COPA SP FIF7SP DE FUTEBOL 7 - TERCEIRA RODADA

Competição embola. Xamativos assume liderança. Galaxy, Ferrari e Santa Stella também somam 6 pontos.

21/02/2017 - Por: Assessoria de Imprensa

Cada vez mais a Copa SP vai ganhando em emoção. 4 equipes emboladas com 6 pontos ganhos e o Xamativos é o novo líder.

Na abertura da terceira rodada, o Galaxy aproveitou muito bem os desfalques do Ferrari, que iniciou a partida com 7 atletas e conseguiu uma brilhante vitória, em grande atuação do novo artilheiro do campeonato, Ronaldo, que assinalou 4 gols.

Ronaldo começou sua inspirada jornada abrindo a contagem logo aos 2 minutos para o Galaxy, mas embora, mesmo desfalcado, o Ferrari empatou aos 4 e virou aos 6 minutos, mostrando mais uma vez muita qualidade do conjunto. Parecia que o Ferrari começaria a dar as cartas do jogo, mas o Galaxy veio para uma jornada extremamente feliz, com uma determinação incrível e muita inspiração do goleador Ronaldo, que marcou mais dois ainda no primeiro tempo e sua equipe já havia virado o placar, fechando a primeira etapa vencendo por 6 a 3.

No segundo tempo, com a chegada de Rodolfo e Marcelo Alves, o Ferrari reforçou o elenco e passou a ter opções de troca. Com atletas mais descansados, o Ferrari botou pressão e aos 33 minutos encostou no placar, dando grande equilíbrio ao jogo, que seguiu com grandes alternativas de ambas as partes e acabou melhor aproveitada pelo artilheiro Ronaldo que garantiu a vitória, com mais um gol, aos 45 minutos. O galaxy com a vitória por 7 a 5 assumiu a vice liderança e empurrou o Ferrari para a terceira posição.

Muita polêmica foi a tônica do segundo jogo da rodada. Com 5 minutos o Santa Stella já vencia por 2 a 0 e parecia que teria uma vitória fácil. Parecia ! O Nakz diminuiu aos 9 minutos e foi pra cima em busca do empate. Numa tentativa de puxar um contra ataque, a bola supostamente tocou no braço do jogador do Santa Stella e embora o Nakz reclamou muito e a arbitragem mandou seguir, alegando que a bola havia batido no peito do jogador, na sequência da jogada saiu o terceiro gol do Santa Stella, no momento em que o Nakz estava melhor na partida. O gol aconteceu aos 23 minutos e deu um banho de água fria na equipe alvinegra.

Com 3 a 1 no placar, o Santa Stella fez o quarto gol logo no início do segundo tempo, voltando a retomar as ações do jogo. O Nakz, diferente das rodadas anteriores mostrou muita resistência física, mesmo com o forte calor. Numa cobrança de escanteio a bola supostamente tocou na rede que tem na parte superior da meta defendida pelo Santa Stella, a arbitragem não havia apitado e o atacante do Nakz se antecipou ao goleiro e fez o gol. A arbitragem demorou para tomar uma decisão e anulou o gol, provocando revolta nos atletas e torcedores do Nakz. 

O Santa Stella aproveitou o nervosismo do adversário e assinalou o quinto gol aos 50 minutos. 50 segundos depois o Nakz marcou seu segundo gol e na saída de bola o atacante Jonas percebeu o goleiro Bruno Tinti adiantado e fez um golaço do meio de campo, era o sexto gol do Santa Stella, já nos acréscimos. A vitória de 6 a 2 não mudou a posição das duas equipe na tabela de classificação. O Santa Stella segue na quarta posição e o Nakz permanece na última colocação.

Para encerrar a rodada, o Xamativos conseguiu uma importante vitória sobre o União e assumiu a liderança. 

A partida iniciou muito equilibrada e bem disputada no setor de meio campo. O placar foi aberto aos 13 minutos, Lucas para o "Xama". O União se desestabilizou e sofreu mais dois gols na sequência. Com 3 a 0 a favor o Xamativos pediu tempo, mas foi o União quem voltou melhor e diminuiu o placar, com ele, o irreverente Serginho chutando muito bem de longa distância. O gol não alterou o sistema de jogo do Xamativos e aos 25 minutos Kleber marcou mais uma para o "Xama" dando ainda mais tranquilidade com 4 a 1 ao final do primeiro tempo.

Kleber estava inspirado e logo no início do segundo tempo, marcou o terceiro dele e o quinto do Xamativos. O gol abalou o União que não encontrava o seu jogo, as jogadas não davam certo e irritava os atletas. O treinador Guilherme promoveu algumas substituições e só surtiu efeito aos 43 minutos com o gol de Peterson. 5 minutos depois o Xamativos marcou seu sexto gol e já nos acréscimos novamente Peterson diminuiu para o União do Boa. Final, 6 a 3 para o novo líder, Xamativos.

Top