COPA SP FIF7SP DE FUTEBOL 7 - QUINTA RODADA

Ferrari confirma favoritismo, Santa Stella consegue classificação a la

14/03/2017 - Por: Assessoria de Imprensa

A quinta rodada da Copa SP iniciou com um WO da equipe Xamativos, que compareceu com o número insuficiente de atletas para a realização da partida. Dessa forma o resultado computado foi a vitória de 2 a 0 para o Galaxy, que assumiu temporariamente a liderança da competição e torcia para tropeços de Santa Stella e Ferrari, para conseguir sua classificação direto para a fase semifinal.

Na segunda partida o Santa Stella jogou diante do União do Boa a sua vida para chegar a classificação para a fase semifinal, precisava de uma vitória de 6 gols de diferença para conseguir o objetivo. E o Santa Stella saiu na frente, logo a um minuto e meio de jogo numa jogada ensaiada, ponto forte da equipe. Mas o União é aguerrido, empatou aos 3 minutos e virou aos 12. O jogo estava equilibrado, porém com o União um pouco melhor, criando oportunidades mais claras, inclusive com bola na trave. Mas a bola puni e o Santa Stella voltou a crescer, empatou com o Jonas, em mais uma jogada ensaiada aos 17 minutos e virou aos 20, com Victor. Jonas novamente e Davi ampliaram, em 6 minutos fulminantes do Santa Stella que terminou o primeiro tempo vencendo por 5 a 2.
Faltavam pelo menos mais três gols para o "Stella" garantir sua classificação. Mas quem tomou as ações do jogo no segundo tempo foi o União, foram inúmeras chances criadas  e o goleiro Brito do Santa Stella operou verdadeiros "milagres", fez defesas espetaculares, o que manteve a equipe acreditando, enquanto do lado do União, alguns atletas passaram a se desentender, fato que fez o rendimento do time cair e o Santa Stella soube se aproveitar muito bem da situação. Vitor voltou a marcar aos 45 minutos, dois minutos depois Jonas marcou o seu terceiro gol na partida e assumiu a artilharia da competição com 7 gols ao lado de Ronaldo do Galaxy. Faltando dois minutos para o fim da partida veio a consagração, Jonas caiu pela direita, pedalou em cima do seu marcador e bateu cruzado, rasante e Bruninho fechou na segunda trave para fechar uma grande vitória do Santa Stella, a la "Barça" acreditando até o minuto derradeiro. Final, União do Boa 2 x 8 Santa Stella.

No jogo de encerramento da primeira fase, O Ferrari precisava de uma vitória diante do Nakz para se garantir e foi logo confirmando seu favoritismo aos um minuto e quarenta com o artilheiro da equipe, Adriano. Aos 5 Rodolfo ampliou e o Ferrari já pensava em administrar o forte calor, tocando mais a bola no seu sistema defensivo. Isso chamou o Nakz para o jogo, Paulo Roberto diminuiu aos 7 minutos, mas não deu tempo de reação, o Ferrari ampliou um minuto depois com Marcelo e Diego fez o quarto gol aos 11. Com uma vantagem mais ampla o Ferrari tocou mais a bola, criou oportunidades, mas o placar do primeiro tempo terminou em 4 a 1.

Na etapa final, o Ferrari foi soberano. Fez o quinto gol logo aos 28 minutos, sofreu o segundo 40 segundos depois e daí pra frente foram poucas as oportunidades criadas pelo Nakz. O Ferrari se aproveitou bem, mostrando um futebol 7 envolvente, com deslocações constantes de seus atletas, o que dificultou muito para o sistema defensivo do alvinegro. Marcelo aos 32, Anderson aos 35 e aos 41 e Marcos 38 e aos 46 minutos, ajudaram a construir a expressiva vitória do Ferrari, 10 a 2, a maior do campeonato até o momento.

Ferrari e Santa Stella seguiram direto para as semifinais e no dia 26 de março, Xamativos x União do Boa e Galaxy x Nakz fazem a repescagem.

Top