Confederação Nacional de Futebol 7

Dirigentes de federações de todo país, se reuniram em São Paulo, para a fundação da Confederação.

16/11/2016 - Por: Assessoria de Imprensa

Foi realizada no dia 15 de Novembro, no Hotel Excelsior na cidade de São Paulo, a assembleia de fundação da Confederação Nacional de Futebol 7.

Com a presença de representantes da região Sudeste. Nordeste, Centro Oeste, Norte e Sul do Brasil. A assembleia transcorreu com bastante entusiasmo, e muito debate das questões referentes ao futuro do Futebol 7 brasileiro.


Além da definição da diretoria executiva da entidade, foram definidas estrategias de marketing da confederação, visando um maior reconhecimento nacional e internacional. Outro assunto bastante debatido foi a arbitragem, que tem como meta a uniformização das regras oficiais, qualificando anualmente os oficiais de arbitragem a nível nacional e estadual.Além da definição da diretoria executiva da entidade, foram definidas estrategias de marketing da confederação, visando um maior reconhecimento nacional e internacional. Outro assunto bastante debatido foi a arbitragem, que tem como meta a uniformização das regras oficiais, qualificando anualmente os oficiais de arbitragem a nível nacional e estadual. Fechando a assembleia de fundação, a diretoria em conjunto com os presidentes estaduais, definiu o calendário de competições nacionais para 2017. Procurando expandir a modalidade, todas as regiões do país foram agraciadas, com competições oficiais da Confederação Nacional, atingindo assim uma das principais metas da entidade, que é o crescimento do esporte de maneira igualitária em todas as regiões do Brasil.


Assessoria de Imprensa CNF7

Top